quinta-feira, janeiro 3

Eu gosto do silêncio. Gosto de estar num espaço vazio, sem palavras ou vozes que condenam. Mas, sou uma fascinada por palavras... As palavras são mais do que um conjunto de letras com um ou mais significados. As palavras são versáteis: tanto são dóceis como são amargas.
Às vezes, as palavras são calorosas e reconfortantes. São, é verdade. É ao som de uma simples e singular palavra que o ritmo cardíaco aumenta freneticamente e se gera um infindável número de sintomas que incapazes de se conter ou manter escondido se acusam à flôr da pele.
Contudo, as palavras também podem ser cruéis. E ai se podem! As palavras são maçãs envenenadas, que com uma dentada logo o veneno se alastra e consume toda a felicidade. As palavras são balas disparadas de um revólver que perfurando um órgão ou passando, apenas, de raspão geram uma dor inflamável e agoniante, deixando para trás vazios infinitos na alma.
No fundo, as palavras são perigosas armas sofisticadas com demasiados danos colaterais.
O silêncio embora não seja uma certeza irrefutável, é menos confuso do que um punhado de palavras. No entanto, viver no silêncio e em silêncio, não é, na verdade, viver... é sobreviver.
 


2 comentários:

Por Amor disse...

Querida Sara ...Lindo verdadeiro e reflexivo !!! Em resumo perfeito pois no jogo de palavras quase se diz te Amo e ao trocar algumas poucas letras quase se diz te odeio ...realmente de grande calibre são as palavras ...pois podem perfumar muitos corações ou se levianas podem destruir ...pessoas ...até que se prove em contrario..!!! ...Neste caso o ônus da prova não cabe a que acusa ou desdenha !!! Resta saber se este terá direito à defesa !!! Sábio ...muito Sábio ...um grande beijo e meus parabéns pelo seu importante texto Pedro Pugliese

Sensibilidade a navegar com poesias disse...

As palavras podem nos fazer tristes, felizes, as palavras aproximam as pessoas ou separam, por isso precisamos cuidar em cada palavra, sem ofender, apenas mostrar o bom de cada um...parabéns, amei seu espaço...me visite...