sexta-feira, dezembro 21

E se...


E se a chuva deixasse de caír?
E se os oceanos secassem?
E se as montanhas desabassem?
E se o céu deixasse de ser azul?
E se as estrelas parassem de brilhar?
E se...

E se eu fosse diferente?
E os meus olhos fossem esmeraldas?
E se os meus cabelos fossem raios de Sol?
E se eu fosse alegria?
E se eu fosse luz?
E se eu fosse fogo?
E se eu fosse um grito?
E se eu fosse uma lágrima?
Serias tu verdade?

E se eu corresse para ti?
E se eu fosse capaz...?
E se eu não tivesse medo?
E se eu tivesse voz?
E se eu pudesse gritar?
E se eu pudesse mostrar?
E se eu pudesse fazer-te sentir?
E se eu soubesse como?
E se...

 

2 comentários:

Por Amor disse...

Minha Linda Sara ...que lindo e precioso poema o Se Não da a sensação de incompletude...não consigo conviver com o se por muito tempo pois faço com que se concretize ou acabe ...sou muito ansioso...por isso..jogo todas as cartas de uma só vez ..não guardo na manga pra depois ...Um beijo e estava com saudades viu Pedro Pugliese

Sensibilidade a navegar com poesias disse...

Sempre que a gente usa o (SE)indica dúvida na posição a tomar, acredito que as coisas são exatamente como tem que ser pra que haja um crescimento interior, portanto nossas opções tem que ser certas, não podemos errar, se errarmos com certeza teremos consequências ruins pra nós mesmos...parabéns pela poesia que nos leva a refletir e isso é bom pro escritor...