sábado, agosto 21

o céu...



Um dia vou tocar no céu e os outros irão ver que eu não precisei de asas. Todos irão querer saber como consegui. Todos me invejarão. Todos irão querer tocar no céu, no céu que eu toquei. Mas, eu nunca lhes contarei como o consegui. Será o meu segredo. Um segredo só meu. Unicamente meu. Inalcançável aos outros, mas meu. Poderão-me perguntar quantas vezes pretenderem. Podem ficar sem folgo de tanto questionar. Poderão, até, fazer conferências e experiências científicas, mas não descobrirão. Juntem os mais inteligentes e donos de mentes brilhantes. Discutam. Construam naves que contenham a mais avançada tecnologia. Procurem a resposta noutro planeta, galáxia, no universo. Mintam e escondam aquilo que descobrirem, para serem os únicos e aclamados heróis. Não descobrirão.
Nunca.
Serei eu a tocar no céu. Naquele céu. No céu que passará a ser, somente, meu. Ele me pertencerá. E o segredo também.
O segredo nunca poderá ser revelado. Aliás, mesmo que pudesse ser dado a conhecer, não valeria apena. O céu será meu, mesmo que o próprio segredo não se abra para mim. Eu acredito. Eu acredito mesmo. O céu será meu! Chamem-me lunática e insultem-me do que quiserem, mas eu vou tocar-lhe um dia. E, nesse dia, vou olhar para baixo. Em baixo, bem lá no fundo estarão todos os obstáculos que ultrapassei, vou ver e sentir cada recordação dos dias em que quase desisti de alcançar o meu céu, vou re-ouvir todos os "não" e "é impossível, não sejas tola" que me disseram, verei os oceanos das minhas lágrimas, continentes das pedras que se atravessaram no meu percurso e depois vou ver-vos. Vou ver-vos, bem lá de cima, e vão parecer-me tão pequeninos e libertos de importância.
Talvez um dia compreendam o meu lunatismo, as minhas palavras. Ou talvez até não, nunca venham a compreender-me. Mas eu continuarei a tentar. Eu vos acenarei lá de cima, para que percebam que eu toquei no céu, no meu céu.

Sem comentários: