quarta-feira, maio 21

O suficiente

Eu sei... Nunca fui o suficiente. Nunca o fui para ninguém, porque é que contigo havia de ser diferente? Fui estúpida, é bem verdade. Fui estúpida porque confiei e até cheguei a achar que eras diferente. Mas não. Tirando o sorriso e a voz, és igualzinho aos outros. As roupas, os acessórios, a forma do cabelo, as atitudes, o comodismo fazem de ti só mais um. E não devias querer só mais um...
Houve um dia em que pensei que não te importavas e, até esse dia fui feliz. Fui feliz porque achava que não te importavas que eu fosse eu, só eu. Mas, afinal, não... Eu nunca sou o suficiente.
Sabes, às vezes, tenho pena de mim. Mas é todos os dias, é só de vez em quando. Tenho pena daquilo que não tenho e daquilo que eu não sou, no entanto tudo dói mais quando sinto pena daquilo que eu sou. Já alguma vez tiveste pena de ti próprio por aquilo que és?
A culpa é mim e eu sei. Sei perfeitamente que não consigo ser forte todos os dias, mas estou a tentar. Estou a tentar ser o suficiente. O suficiente para mim.

2 comentários:

Andreia Morais disse...

Ela é tão fantástica! É mesmo como tu dizes, tem muito soul e ouvi-la cantar em português é uma delícia. A nossa língua é tão bonita, aproxima-nos tanto nas palavras, faz-nos sentir ainda mais.
Obrigada :)

Não temos força todos os dias, isso é normal, até porque há dias melhores do que outros. Mas devemos querer ser sempre mais, ser melhores, por nós. Primeiro por nós, porque só assim conseguiremos dar o melhor de nós aos outros

Beijinhos*

Paulo Silva disse...

O texto termina de uma forma fascinante!
Seremos suficientes para nós mesmos a partir do momento em que decidimos lutar por nós próprios!
Não devemos procurar quem nos faça mudar mas quem nos aceite e complete de todas as formas incompletas que temos.

Um beijinho *