domingo, dezembro 8

Sobre os desejos

É engraçado que quando fazemos os nossos desejos depositámos toda a nossa esperança neles, mas depois pensamos "oh, pronto, se não acontecer não faz mal...". Credo! Que desperdício de esperança! Como é que temos a coragem de desperdiçar assim tanto?! Acho que o problema é que nos esquecemos de que nós - sim, nós! -  somos o único  sujeito da frase "Eu desejo...", mesmo que se deseje alguma coisa para outra pessoa. Ora se nós somos o único sujeito, nós somos os responsáveis por criar as condições necessárias para que os nossos desejos se realizem. É que eles não se tornam realidade só por se fazer fisgas... Mas não. Nós não fazemos isso, não criamos as tais condições necessárias. Ficamos na nossa velha conhecida zona de conforto e esperamos... Como somos bons a esperar!

1 comentário:

Andreia Morais disse...

Exato, se o euromilhões saísse acho que isso não ia ser problema :p

Concordo, não deixam de ser bons! Não vi nenhum, mas só por aquelas citações que escreveste acho que se consegue perceber um bocadinho da qualidade de cada um.

Pelo menos não ouvi/li mais nada em relação a esse assunto.

Se temos força suficiente para desejar e sonhar com algo, então temos que lutar por isso até não podermos mais. Ninguém o vai fazer por nós, por isso não podemos desistir antes sequer de tentarmos. Se não se realizar, pelo menos que consigamos deitar a cabeça na almofada com a consciência tranquila por termos feito tudo. Se não acontecer, que seja porque não estava programado para ser, mas não por nos termos ficado pelo «eu desejo»

Beijinhos*