terça-feira, dezembro 10

As pessoas mudam...

Quando pensamos, ou melhor, quando acreditamos que sabemos tudo, ou quase tudo, sobre uma pessoa estamos completamente enganados. As pessoas mudam, inevitavelmente mudam, mesmo quando nos parecem exatamente iguais. Observar uma pessoa é o mesmo que olhar para um mar calmo, onde as ondas beijam lenta e suavemente a areia, mas que no qual, poucos instantes depois, se começam a formar ondas cada vez maiores e mais imponentes. As pessoas são assim... - mudam. E a verdade é que elas quase nunca são aquilo que esperamos e então somos surpreendidos. Às vezes é bom ser-se surpreendido, outras não. Se o que sabemos é uma gota e aquilo que ignoramos é o mar (Isaac Newton), aquilo que nós conhecemos sobre uma pessoa é uma onda e o que não sabemos sobre ela é o mar. Mas, o mar muda, as pessoas também.

7 comentários:

dracone disse...

Ou mudam, ou então foram sempre assim e só damos por isso quando, por força das circunstâncias, elas mostram o que sempre esteve por baixo de uma "embalagem" bonita e com lacinhos. :\

Andreia Morais disse...

Questiono-me muitas vezes se as pessoas mudam ou apenas se revelam. Mas seja como for, sim, nunca conhecemos uma pessoa na totalidade, há sempre algo que irá fazer que nos deixará surpreendidos.
As pessoas são imprevisíveis e há alturas em que o maior choque, a maior surpresa, vem de quem menos estamos à espera

botão disse...

Não acredito que as pessoas mudem assim tanto. Talvez não as conhecemos verdadeiramente ou elas consigam esconder aquilo que realmente são durante algum tempo. O problema é que é difícil segurar o mar todo numa só onda. Gostei do teu texto e de conhecer o teu Blog. :)

Audrey Deal disse...

Concordo contigo, as pessoas mudam mesmo e dizer o contrário está completamente errado!

Anónimo disse...

Se calhar com algumas pessoas o melhor mesmo é conhecer só a superfície, já que é nas profundezas do oceano que se escondem os maiores perigos. :)

Andreia Morais disse...

Sim, tê-lo de regresso ao Porto era a melhor notícia que podia receber *.*

Acredito que há pessoas que conseguem mudar. Algumas mudam apenas pequenas coisas, mas acredito na mudança. Só que o problema é que há muitas que apenas se revelam.
Cada caso é um caso e dependerá sempre da vontade de cada um

Beijinhos*

Por Amor disse...

SARA LINDA !!! É VERDADE !!! ALGUMAS MUDAM MESMO COM O TEMPO !!! ESTAS FICA MAIS FÁCIL DE LHE DAR COM AS MUDANÇAS !!! POIS FLUI NATURALMENTE !!! DIFÍCIL MESMO É LHE DAR COM AS QUE MUDAR POR ESTRATÉGIA !!! JÁ PLANEJADO A MUDANÇA AO ATINGIR UM OBJETIVO !!! AI MUDAM !!! NESSES CASOS PREFIRO O SILÊNCIO !!! LOGO E EM SEGUIDA A DISTÂNCIA !!! !!! MAS SARA A VIDA ESTA CHEIA DESTES E DAQUELES !!! NÃO DEVEMOS NOS CHOCAR MAIS COM ELES !!! SIGAMOS ADIANTE !!! E AS BOAS MUDANÇAS VEREMOS OS BONS RESULTADOS !!! AS OUTRAS PREFIRO NÃO VER !!! NEM SABER !!! rsrs UM BEIJO GRANDE DO AMIGO QUE MUITO TI ADMIRA Pedro Pugliese