quinta-feira, novembro 28

Pertença

Quando dizemos alguma coisa, essa coisa deixa de nos pertencer e, então, já é tarde de mais. Já não há volta a dar. As palavras são alteradas e perdem magnitude. Os significados são corroídos e deixam de significar alguma coisa. A emoção desgasta-se e dissipa-se até chegar ao ponto de ser forçada ou até mesmo falsificada. E o sentimento? Esse caduca e já não serve para mais nada.
Mas quando escrevemos não... Quando escrevemos, aquilo que escrevemos é só nosso. Pode chegar a ser "parcialmente nosso" caso o partilhemos com alguém, contudo nunca chega ao ponto em que deixa de nos pertencer. Aquilo que escrevemos só nós o podemos alterar ou apagar. O lápis e a borracha pertencem-nos, a folha de papel pode ser rasgada a qualquer momento... E o sentimento? O sentimento fica impregnado na força aplicada no desenhar das palavras simultâneo à verdade que se funde com o tempo gasto à procura das palavras certas.

1 comentário:

Pedacinhos de mim disse...

Boa noite,

Partilho de cada opinião que aqui deixas-te, sempre que se escreve, aquelas letras, aquelas frases, o sentimento é nosso e isso, isso faz toda a diferença.
Gostei bastante do teu blog e, com toda a certeza irei voltar.

:)