quarta-feira, novembro 7

Éden

Enquanto no relógio os ponteiros avançam e marcam o tempo real, o ténue frio entranha-se nas fáscias do teu rijo coração. Das árvores caem folhas envelhecidas e podres cujos corações fotossintéticos deixaram de palpitar por teu desejo. O vento forte sopra e berra-me ao ouvido, roubando-me a calma e, como que, uma bactéria deixa-me com esta "cólera" irreal. Das nuvens escuras e desenhadas, jorram leves e húmidas partículas que disfarçam a dor que jorra dos meus olhos. Os raios escassos da luz do Sol, atravessam o meu corpo, incendiando a chama da ilusão que ilumina a épica jornada para alcançar o Éden (que em discurso direto e simples és tu). Mas o tempo passa e o meu corpo que apenas divaga ao longo de labirintos sem aparente fim, dá de caras com a mentira que padece diante dos meus pés, sempre que acho que pensas em mim.

 

2 comentários:

Por Amor disse...

Sara que alegria te ver ...Belas e fortes palavras e pensamentos ...A mentira é o inverso do Amor ...O iludir é desmanchar castelos na areia ...o se deixar iludir é nada construir...Só a verdade do coração importa...Só ela carrega o AMOR em Carruagens livres e maravilhosas ...um beijo Pedro Pugliese

Rosie disse...

É triste mas é a verdade. Essa é sem duvida a triste realidade em que vivemos. Sociedade de criticas, sociedade que se divide. Aqueles grupos dos mais bonitos e populares da escola, o grupo dos gordinhos, o grupo dos menos bonitos.. é assim. Sempre será assim. E não acontece só nas escolas nem só entre adolescentes. Não vemos um advogado a tomar café com um amigo do "hiphop", não vemos um juiz a ir ao cinema com um amigo que não tem como se vestir bem, muito menos se vê uma pessoa rica a convidar uma pessoa pobre para um aniversário. é triste, mas é assim.

Com carinho,
Rosie *