quarta-feira, setembro 15

untitled

Na maioria, palavras que percorrem, penosamente, comigo os meus dias. Não que sejam dias que não me agradem, mas penso que as palavras não deveriam ter de acompanhar alguém. Podem gastar-se em vão nos caminhos pisados pelos nossos pés. Talvez se fizessem parte, já fosse mais considerável. Bom, mas há outras de quem inteligentemente pensava no que estava a falar. Se verdade ou não, identificando-se ou não, são as minhas palavras. Se são ilusões, culpem-me a mim. Podem-me culpar com toda a vontade. Mas, culpem, também, as mãos e todos os outros órgãos, sistemas nervosos e músculos que fizeram com que estas estúpidas palavras foram escritas.
Tudo isto, é uma continuação de mim, mas em palavras.
Não é objectivo que muitos as leiam e as gastem.
É com se eu fosse as palavras escritas num papel. Papel esse que é lido e relido, gasto, sujo e envelhecido pelas mãos de quem o lê, mas sobretudo as palavras que dele são citadas e alteradas, como que se as fossem separando e afastando umas das outras, destruindo o que significavam em conjunto e apagando aquilo que nelas continuava de mim.

Sem comentários: