segunda-feira, setembro 13

lembrei-me que ...

Talvez porque o tempo, realmente passa.
Os momentos mudam. As pessoas mudam.
O céu não é sempre azul, azul. A luz do Sol não alcança sempre os meus olhos.
A brisa nem sempre nos presentei-a. Os ventos fortes impõem-se
O certo desvanece no errado. E, o errado é substituído pelo certo.
Todos esperam que haja correctamente. Eu faço da maneira que penso.
A ideia de sublime permanece. A insuficiência perdura.
Talvez porque o mar bate na costa, com brutalidade. A beleza do mar contenta os meus olhos.
Talvez porque com o tempo tudo se desvanece. E, desvanece mesmo.
As pessoas deixam de fazer parte. Dão lugar a outras.
Sucessos sucedem a fracassos.
Fatalidades acontecem.
A verdade ganha valor para uns e padece para outros.
Arrogância torna-se real.
Pesadelos atormentam.
Os rumos trocam-se.
As lágrimas escorrem pela face.
Um sorriso rasgado nos lábios.
Tudo corre mal. Tudo corre bem.
As prioridades mudam.
Os sentimentos mudam.
Os amores esquecem-se.
As amizades afastam-se.
Apercebo-me que até pode ser substituível.
Raramente, substituível.
Talvez porque não era assim tão forte a ligação ou não era aquilo que, lá no fundo, queria.
Virar costas torna-se uma hipótese.
Voltar ao início e recomeçar.
Esquecer e continuar.
Lutar ou ficar parada.
Ficar parada é mais fácil.
Ir atrás e lutar cansa. É difícil.
Mas talvez porque o tempo passa, realmente passa, um dia ganhe coragem.
Talvez porque o tempo até passa depressa demais, esse dia possa ser hoje.
Talvez porque esse dia devia ser todos os dias.
Talvez porque eu devia pensar assim, sempre. E, não apenas, só hoje, porque me lembrei.

Sem comentários: